A Princesa e o Nerd – Dia dos Namorados!

Oi gente! Fala galera!
Bom, para quem chegou agora ou ainda não entendeu. Diferenciamos quem está falando da seguinte maneira: eu escrevo em outra cor e itálico e a Jéssica com a fonte e cor padrão do site! 🙂
Que semana linda essa, né? Romântica e apaixonada! Eu pelo menos, adoro!
Pensamos bastante sobre o que escrever essa semana, e claro, não dá para fugir do tema: Presente de dia dos namorados! PRESENTES! PRESENTES! PRESENTEEEES!
Achei que seria bacana apresentar aqui, antes de tudo, a origem do dia dos namorados brasileiro, que acredito que nem todos conhecem:
“No final da década de 40 um grupo de comerciantes paulistas estava insatisfeito com o volume de vendas nessa época do ano. A solução veio da agência Standart Propaganda, onde o publicitário João Dória criou o slogan “Não só de beijos vive o amor”. O dia 12 foi eleito pelos estrategistas por ser véspera de Santo Antônio, conhecido como casamenteiro. A jogada deu certo. Hoje o dia dos namorados é uma das datas mais lucrativas do comércio brasileiro e os corações apaixonados movimentam milhões de reais em nome do amor.”
Agora que vocês já sabem a origem, (que não é TÃO romântica assim) nós vamos falar um pouco sobre a troca de presentes!
A gente sempre fica preocupado com o que dar, né? Acho que independente da data. É aquela necessidade de saber se a pessoa vai gostar, se vai agradar, e por mais que a gente a conheça o nosso amor, sempre fica aquele medo (o Rafael SEMPRE fala que eu não gosto dos presentes que ele me dá… ‘é um besta mesmo’ | Mas você não gosta mesmo! 🙁)
Eu sempre fui adepta do “presente com significado”. Acredito que muito mais do que o valor do presente, vale mais a intenção, o cartão, a declaração, o motivo que fizeram a pessoa te dar justamente aquele presente! E mesmo os presentes mais caros que nos demos, tinham significados especiais para nós! Assim como o Buzz Lightear que ela me deu! *0*
Às vezes, um bombom vale mais do que uma blusa, um cd com as músicas do casal, feito pelo outro, vale muito mais do que o cd do seu artista favorito. O dia dos namorados é um dia para ser celebrado, de estar junto, de comemorar, de fazer os pequenos momentos valerem a pena. É um dia para declarações de amor, e não de presentes caros! Nesse ponto eu prefiro o Valentine’s Day! No Brasil o significado acabou tomando uma forma totalmente capitalista. Lá fora é a celebração do amor! E quando se fala de amor, inclui o amor fraterno também! 🙂
Então, a dica que eu quero dar hoje é: curta o dia, à noite, o final de semana ao lado de quem te faz bem!
- Não se preocupe tanto com valores, pois muito mais vale a presença e a atenção do que um perfume caro (e vale lembrar, diz a lenda que acabou o perfume, acabou o amor). Pelo menos é o que dizem.
- Façam coisas divertidas juntos, como cozinhar, nem que seja um simples brigadeiro de panela para comer enquanto assiste filme!
- Busquem alternativas para sair da rotina.
- Não deixem que a falta de dinheiro ou de tempo se tornem um empecilho para a comemoração. É, esse ano tá complicado pra todo mundo! 🙁
- Façam valer a pena os momentos juntos!
- Comemorem o amor, a vida a dois!
- Sejam criativos, escrevam cartas, bilhetes, cartões! Sou péssimo com isso, por mais que eu seja publicitário! 🙁
- E se for presentear, busque algo que a pessoa vá lembrar sempre de você quando olhar. Que quando abrir o presente vai brilhar os olhos e ver “ele (a) realmente pensou em mim”. Sim! Como eu falei anteriormente, mesmo os presentes mais caros que nos demos teve um grande significado. Mas já ficamos muito felizes só de estar perto um do outro! 🙂
- Mas não se esqueçam do cartão, bilhete, post-it que seja junto com o presente. Garanto que tudo tem um gostinho melhor, quando vem acompanhado de uma declaração, por mais simples que seja!
Curtam muito o dia dos namorados!
E para quem for solteiro (a), vale sair com os amigos, fazer uma sessão pipoca em casa, e vale até fazer promessa pra Santo Antonio!
Celebrem o amor de todas as formas!
A felicidade está nas pequenas coisas e nos pequenos momentos!!
E antes de finalizar, deixamos aqui uma música da banda Tragicomico que significa muito pra nós! Afinal, ela foi composta em cima de diversos longas animados/contos de fadas da Disney. E ela choooora! S2 Fica aqui a minha declaração, na voz de Tragicomico. 🙂
Beijos cheios de amor!
<3
“A Princesa e o Nerd”, isso daria uma bela história romântica; já pensaram em fazer um filme? Felicidades aos dois, especialmente a Jessy por ser essa pessoa maravilhosa e ao Tanisho (posso te chamar assim?) por fazê-la feliz (desculpa, não te conheço muito bem).